Com o objetivo de garantir a segurança para os milhares de condutores que diariamente trafegam pela zona sul de Teresina, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que, neste domingo (18), o viaduto da Avenida Miguel Rosa será interditado para realização de estudos técnicos e supervisão.
“Essa é mais uma interrupção temporária, mas necessária. Nosso objetivo é garantir segurança e conforto para os motoristas que trafegam diariamente pelo trecho. As equipes vão atuar no trecho das 8h às 18h”, explica o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.
De acordo com o órgão essa é uma etapa de acompanhamento. A diretoria do DER reforça que a atuação é preventiva e planejada e que os usuários devem utilizar rotas alternativas pelas vias laterais ou avenidas paralelas.
O DER-PI informou ainda que órgãos de trânsito, como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram notificados para organizar o fluxo na região.
Durante a interdição, motoristas devem utilizar rotas alternativas pelas vias laterais ou avenidas paralelas e redobrar a atenção à sinalização temporária instalada no loca
Viaduto possibilita uma rota de grande tráfego de veículos
Diariamente, mais de 35 mil veículos trafegam no viaduto da Miguel Rosa. O elevado tem função importante para o fluxo de veículos na região e está localizado nas proximidades do prédio da Justiça Federal, ligando a zona Sul e o Centro da capital, conectando a BR-316 à Avenida Miguel Rosa.









