Um suspeito morreu e outro ficou gravemente ferido durante uma ação da ROCAM na noite de segunda-feira (09), no bairro Aroeiras, zona Norte de Teresina. O grupo, formado por cinco homens, é investigado por sequestrar um motorista de aplicativo e praticar assaltos enquanto mantinha a vítima no assoalho do veículo.
Segundo a polícia, equipes da ROCAM foram acionadas após denúncias de que um carro estava sendo usado em roubos na região. O veículo foi localizado na ponte do Mocambinho, trafegando em alta velocidade. Ao receber ordem de parada, os ocupantes atiraram contra os policiais, que revidaram. O carro foi interceptado na Rua Jango, após colidir com uma calçada.
O motorista de aplicativo foi resgatado ileso. Dois suspeitos ficaram gravemente feridos, sendo socorridos ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT); um não resistiu aos ferimentos, enquanto o outro permanece em estado grave. Os demais três suspeitos receberam atendimento médico e, após alta, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por roubo.
Durante a ação, a perícia da Polícia Civil analisou o veículo e duas motocicletas da ROCAM que colidiram com o carro durante a perseguição. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo, uma artesanal e um revólver sem numeração. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.








