Foi preso nesta terça-feira (20), um homem de 52 anos identificado pelas iniciais J. R. de M., durante uma operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na localodade Floresta, no município de Pajeú do Piauí, Sul do estado.
A ação foi desencadeada após as forças de segurança receberem informações de inteligência do 28º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Seccional de Canto do Buriti, que indicavam a existência de uma roça de maconha na região, que contava até mesmo com sistema de irrigação.
Segundo o delegado Vinicius Araújo, durante a ação, foi realizada uma grande apreensão de entorpecentes, totalizando 2.740 gramas da substância conhecida como “skunk” (super maconha). No local, foi constatada ainda a existência de um extenso sistema de irrigação, utilizado para viabilizar e manter o cultivo do entorpecente.
“Também foram apreendidos diversos apetrechos utilizados para o cultivo, preparo e acondicionamento da droga, dentre eles cadernos de anotações, sacos plásticos, tesouras, fitas, balanças utilizadas para a pesagem dos entorpecentes, além da apreensão de uma espingarda e de dois litros de sementes de maconha”, informou.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional de Canto do Buriti, juntamente com todo o material apreendido, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis, sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.













