Prova do concurso da Polícia Civil do Piauí será reaplicada para cinco candidatos

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e a Fundação Getulio Vargas informaram, em comunicado oficial, que a prova objetiva de Conhecimentos Específicos Avançados – Módulo III, aplicada no dia 25 de janeiro de 2026, será reaplicada para os cinco candidatos, inscritos para o cargo de Perito Criminal – Engenharia Eletrônica e Mecatrônica.

Constatou-se que na prova aplicada o Módulo III – Conhecimentos Específicos Avançados do cargo Perito Criminal – Engenharia Eletrônica e Mecatrônica contemplou conteúdo referente à especialidade Engenharia Mecânica / Mecatrônica.
A reaplicação da prova ocorrerá no dia 22 de fevereiro de 2026, no turno da manhã, de 8h às 10h em local a ser divulgado oportunamente, e será exclusivamente para os seguintes candidatos:

1 – Abdul Hamid Matos Moreira (386038846)
2 – Ingrison Barbosa Da Silva (386035433)
3 – João Victor Soares De Carvalho (386036340)
4 – Rafael Trindade Nunes Santos (386037624)
5 – Wallace Monteiro Alves (386037641)

Segundo o professor de curso preparatório para concursos, Márcio Lima, o concurso da Polícia Civil foi marcado por várias polêmicas. “Primeiramente, com o nível muito alto da prova, que foge um pouco dos cargos que foram oferecidos, além disso, para alguns cargos foram cobrados assuntos que diferem totalmente do que a banca já cobrou anteriormente, que exigiriam, quem sabe, um pré-requisito em algumas áreas que fogem do edital.”, pontuou.

O professor conta que alunos ficaram frustrados por não atingirem a pontuação mínima na prova, e, assim como alguns cursos preparatórios, estão buscando junto aos órgãos competentes e até mesmo pela justiça, que sejam avaliadas tais mudanças.

Na prova aplicada por engano, estavam inscritos seis candidatos, e apenas cinco fizeram a prova, portanto, para Márcio não há nenhum problema em haver uma nova aplicação, dessa vez, da prova correta.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *