PF interrompe atividades de empresa por fraude em títulos de capitalização no Piauí

A Polícia Federal deflagrou, no domingo (8), a Operação Aleatorius com o objetivo de investigar suspeitas de irregularidades em uma empresa que comercializava títulos de capitalização, atividade que estava sendo realizada sem observância das normas legais e com indícios de fraude.

A Justiça Federal autorizou a suspensão das atividades da empresa, que vinha promovendo sorteios frequentes com prêmios de alto valor e adotando critérios próprios de divulgação dos resultados, fora dos limites das autorizações legais concedidas. No decorrer da operação, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes cidades — incluindo Teresina (PI), Juazeiro do Norte (CE), Garanhuns e Caruaru (PE).

Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente R$ 850 mil em espécie, além de celulares e documentos que serão analisados para aprofundar as investigações. Segundo as autoridades, há indícios de que a empresa tenha ultrapassado seus limites de atuação, criando uma falsa impressão de regularidade e atraindo consumidores com procedimentos que não estavam conforme o regulamentado, além de movimentações financeiras potencialmente irregulares fora do sistema bancário formal.

As apurações seguem em andamento, para determinar se ocorreram crimes como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e delitos contra a ordem tributária, entre outras infrações que ainda estão sendo investigadas pela PF

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *