A Secretaria da Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, realizou nesta segunda-feira (22) uma operação integrada em Barra Grande, no litoral do estado, após levantamentos que indicaram a atuação de uma organização criminosa na região.
Durante a ação, os policiais localizaram um ponto de comercialização de drogas, onde dois homens responsáveis pela segurança armada do local e uma mulher apontada como responsável pela estrutura criminosa foram presos. No local, também foram apreendidos entorpecentes e duas armas de fogo.
Segundo o delegado Charles Pessoa, a mulher presa é companheira de um homem identificado como Gregory, considerado um dos criminosos mais procurados da região. “Essas ações fazem parte de um planejamento estratégico para enfraquecer estruturas criminosas e ampliar a segurança no litoral”, afirmou.
O delegado João Felipe informou que a operação foi baseada em informações consistentes e evitou possíveis confrontos entre grupos rivais. “Identificamos que os envolvidos se preparavam para executar desafetos”, destacou.
A ação contou com a integração da Delegacia Seccional de Luís Correia, do DRACO e do Núcleo de Inteligência da SSP. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba.
Fonte: SSP-PI








