A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (12), uma operação integrada em todas as zonas de Teresina para reforçar a segurança na capital às vésperas do Carnaval. A ação mobilizou 350 policiais civis e militares e contou com o apoio do helicóptero da Polícia Militar, que sobrevoou principalmente a região da Vila Mandacaru, na zona Leste, nas proximidades do bairro São João.
Durante a ação, foram cumpridos mais de 40 mandados judiciais, além da apreensão de três armas de fogo, dois simulacros, e entorpecentes como skank, cocaína e crack. Ao todo, 11 pessoas foram presas.
Segundo o coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Samuel Silveira, a operação é resultado de um trabalho contínuo de investigação e integração entre as forças de segurança. Ele destacou que as ações fazem parte de um esforço permanente para combater a criminalidade na capital.
“Diariamente, a segurança pública realiza investigações que resultam na deflagração de operações como essa. Hoje, estamos simbolizando essa integração entre as forças, com mais de 40 mandados cumpridos e uma verdadeira varredura contra a criminalidade às vésperas do Carnaval”, afirmou.
De acordo com o delegado, as equipes atuaram de forma simultânea nas zonas Norte, Sul, Sudeste e Leste de Teresina, com reforço do policiamento terrestre e aéreo.
“Teresina toda abraçada numa verdadeira varredura contra a criminalidade, mandado coletivo em comunidades tradicionais de tráfico, mandados individuais em toda a capital, apoio aéreo, núcleo de operação com cães, um volume muito grande de resultado, mais de 10 indivíduos presos, grande volume de armas e drogas apreendidas.”, destadou Samuel.
O diretor do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão, destacou o trabalho integrado das forças de segurança em prol de ações continuadas em combate à criminalidade, através do Pacto Pela Ordem.
“Tivemos aqui várias unidades da polícia militar representadas aqui pelos seus comandantes, tivemos a Guarda Municipal, tivemos a representação da Secretaria de Segurança Pública, uma determinação do governador, do secretário de segurança, do comandante geral da polícia militar para que nós intensifiquemos cada vez mais as ações contra o tráfico de drogas.”, concluiu



















