O canil clandestino atuava sem a autorização administrativa e sem a estrutura adequada.
Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) a Operação “Lucro Sujo”, em combate ao crime de maus-tratos conta animais domésticos na cidade de Parnaíba, a cerca de 338 km de Teresina. A ação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Polícia Civil e da Polícia Militar.
A operação desmantelou um canil clandestino que funcionava sem as devidas permissões e autorização administrativa, como o alvará de funcionamento, licença dos órgãos sanitários e de médico veterinário responsável. O local também não tinha a estrutura adequada ou condições de higiene para a manutenção dos animais.
Segundo o delegado Renato Pinheiro, a polícia conseguiu identificar o sofrimento dos animais com o auxílio de imagens capturadas por drone. Ao todo, 10 animais foram identificados em situação de maus-tratos.
“Eram cerca de 10 animais, eles estão sendo trazidos para cá e contabilizados, da raça Spitz alemão e Pincher, alguns desnutridos, desidratados, outros animais doentes e convivendo com animais aparentemente saudáveis, e aí foi identificada ali uma situação de maus-tratos.”, destacou o delegado.
Duas pessoas foram identificadas como responsáveis pelo canil e autuadas em flagrante, a dupla deve responder por crimes ambietais.










