Operação desmonta esquema de tráfico, roubo e organização criminosa em Barras

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou na manhã desta quinta-feira (12) a segunda fase da Operação Cerco de Maratoan, na cidade de Barras. A ação tem como objetivo combater o tráfico de drogas, roubos e o crime organizado na região.

Ao todo foram cumpridos 22 mandados judiciais, sendo 15 de busca e apreensão e 7 de prisão. Entre os presos, uma mulher que já tinha passagem pelo sistema prisional, voltou a ser presa pelo crime de tráfico de drogas.

“Cerco do Maratoan, alguns presos já na primeira fase, estamos dando a continuidade, finalizando com 7 presos, drogas apreendidas, veículos apreendidos, armas de fogo, deixando aí uma sensação de paz para o carnaval que se aproxima na cidade.”, destacou o delegado Welder Melo.

De acordo com a SSP, as investigações conseguiram identificar o modus operandi dos criminosos, que acontecia de forma estruturada entre os integrantes da organização criminosa, que atuava não apenas no município, mas também nas cidades vizinhas.

O diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício, destacou que a operação integra um planejamento estratégico voltado ao fortalecimento da segurança no interior do estado.

“É uma diretriz da Diretoria de Polícia do Interior intensificar essas ações na região, ampliando o trabalho integrado das forças de segurança e garantindo respostas firmes contra o tráfico de drogas e os crimes violentos. Nosso foco é retirar de circulação indivíduos que vêm causando insegurança à população”, pontuou.

O delegado Charles Pessoa enfatizou que a ação também tem caráter preventivo, especialmente neste período que antecede as festividades carnavalescas.

“Estamos intensificando ainda mais esse trabalho, seguindo as diretrizes do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança Antônio Luiz, principalmente em razão da aproximação do Carnaval. A meta é fortalecer a segurança e contribuir para que o Piauí se torne um estado cada vez mais tranquilo para as famílias de bem”, ressaltou.

A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Barras e pela Diretoria de Polícia do Interior, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, das Delegacias Seccionais de Piripiri, Campo Maior, Batalha, Esperantina e Barras, além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar, por meio do 30º Batalhão e Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *