Mulher é presa por disseminar ameaças de grupo criminoso no litoral do PI

A prisão ocorreu durante diligências realizadas no âmbito do Pacto pela Ordem, com atuação conjunta das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI). De acordo com as investigações, a mulher compartilhava, em grupos nas redes sociais, ameaças atribuídas a uma célula criminosa direcionadas aos delegados Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), João Felipe e Ayslan Magalhães.

Na mesma operação, foi preso um homem conhecido como “Lagartão”, apontado como integrante do mesmo grupo criminoso. Ele é investigado por envolvimento em homicídios registrados recentemente no município de Luís Correia e possuía mandado de prisão em aberto, expedido no curso de investigação conduzida pela Delegacia Seccional local.

O delegado Charles Pessoa informou que novas etapas da operação serão realizadas. “Outras fases serão deflagradas com o objetivo de prender todos os envolvidos nas práticas criminosas e nas ameaças contra agentes públicos”, afirmou.

A ação contou com a participação da Delegacia Seccional de Parnaíba, da Delegacia Seccional de Luís Correia, do Núcleo de Inteligência do Litoral e do DRACO, reforçando o enfrentamento ao crime organizado na região.

Fonte: SSP-PI

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *