Cratera abre na BR-316 e causa transtornos em Teresina

Uma cratera se abriu na BR-316, na região do bairro Bela Vista, após chuvas que foram registradas durante a noite desta quarta-feira (21).

Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram os transtornos causados para condutores que passavam pelo local, dois motociclistas chegaram a se acidentar em decorrência do afundamento do asfalto. Já pela manhã desta quinta-feira (22), o trecho da pista central foi completamente interditado e os motoristas foram orientados a seguir por uma rota alternativa improvisada, pela Avenida Prefeito Wall Ferraz. O trânsito na região ficou lento.

O reparo da via já começou, mas até o momento ainda não se sabe qual seria a causa da formação da cratera. A suspeita é que o asfalta tenha cedido devido ao rompimento de uma tubulação suterrânea.

Em nota, a Águas de Teresina informou que realizou um reparo ainda na noite de ontem, mas que houve outro rompimento ao longo da noite.

Confira a nota na íntegra

A Águas de Teresina informa que realiza, desde a noite desta quarta-feira (21), manutenção emergencial em duas redes distintas localizadas na BR 316, em razão de dois rompimentos identificados ao longo da noite.

O primeiro ponto de rompimento foi detectado inicialmente e teve o reparo concluído durante a madrugada. No entanto, foi identificado um segundo ponto de rompimento, o que exigiu a continuidade dos trabalhos.

Em função da ocorrência, o abastecimento de água nos bairros Bela Vista, Lourival Parente, Promorar, Parque Piauí, Santa Cruz e Santo Antônio permanece temporariamente comprometido, período em que reforça a orientação do uso consciente de água. As equipes operacionais seguem no local, atuando com prioridade máxima, e a conclusão da manutenção está prevista para o fim da tarde desta quinta-feira(22).

Após a finalização dos serviços, o fornecimento de água será retomado de forma gradativa.

A Águas de Teresina agradece a compreensão da população e reforça que, em situações emergenciais, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento: 0800 223 2000 (ligação ou WhatsApp)

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *