Condenado por balear policial militar durante arrastão em Teresina é preso mais de 7 anos depois

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), um homem condenado por balear um policial militar reformado durante um arrastão em Teresina e agora deve começar a cumprir sua pena no sistema prisional.

O detido foi identificado como Carlos Eduardo da Costa Filho, de 25 anos. Segundo as investigações, o crime ocorreu em janeiro de 2019, quando Carlos Eduardo e um comparsa realizaram um arrastão em um restaurante na Avenida Joaquim Ribeiro, na zona Sul da capital piauiense. Na ação criminosa, três pessoas foram assaltadas e o policial militar reformado foi baleado pelos suspeitos.

Após os procedimentos legais e o julgamento, o homem acabou condenado pelos crimes de roubo majorado e tentativa de latrocínio, com sentença que chegou a 16 anos de reclusão. O mandado de prisão foi expedido no final de 2025, mas ele só foi localizado e preso nesta manhã no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.

A Diretoria de Operações Policiais (DEOP) informou que a prisão foi resultado do cumprimento de ordens judiciais e de trabalhos de inteligência para identificar o paradeiro do condenado. Após sua captura, Carlos Eduardo foi encaminhado ao sistema penitenciário para iniciar o cumprimento da pena imposta pela Justiça.

Fonte: cidade verde

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *