Chuvas seguem concentradas no sudoeste do Piauí e devem avançar pelo estado

Imagens recentes de satélite analisadas pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Defesa Civil apontam a permanência de núcleos de chuva na faixa do cerrado piauiense, especialmente em municípios do sudoeste, como Santa Filomena e Ribeiro Gonçalves. Nessas áreas, os volumes seguem mais expressivos.

De acordo com o climatologista Werton Costa, as instabilidades permanecem estacionadas no sudoeste, mas a tendência indicada pelos modelos meteorológicos é de espalhamento gradual das chuvas para outras regiões do estado nos próximos dias. A previsão indica precipitações de diferentes intensidades, sem registro de temporais severos.

Ainda segundo a análise, há expectativa de chuva se aproximando de Teresina, além de ocorrências pontuais no sertão, enquanto o cerrado deve continuar concentrando os maiores volumes.

A Defesa Civil reforça que, mesmo sem previsão de eventos extremos, a população deve manter atenção redobrada, evitando áreas abertas durante a aproximação das chuvas e locais suscetíveis a alagamentos, além de acompanhar os alertas oficiais.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *