A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) convocou 1.220 profissionais para atuar nas escolas de tempo integral da rede pública estadual. As contratações são de caráter temporário, não substituem servidores efetivos e contemplam unidades de ensino localizadas em mais de 130 municípios do estado.
Do total de convocados, 975 profissionais foram chamados na quarta convocação do edital SEDUC/GSE nº 40/2025, incluindo professores, profissionais de apoio e técnicos de níveis médio e superior. Já a 15ª convocação do edital SEDUC/GSE nº 08/2024 prevê a contratação de 275 professores substitutos.
Segundo o secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, a iniciativa visa fortalecer a estrutura da rede estadual de ensino, com foco no modelo de escola de tempo integral. “Estamos ampliando esse modelo, que prepara nossos jovens para o futuro, com mais tempo de aprendizagem, formação técnica e professores qualificados”, afirmou.
Os profissionais convocados devem enviar a documentação exigida de forma eletrônica, no período de 10 a 15 de fevereiro de 2026, até as 23h59, por meio do site.O acesso ao sistema é feito com o número do CPF.
https://convocacao.seduc.pi.gov.br/.
O acesso ao sistema é feito com o número do CPF.
De acordo com a Seduc, é obrigatório o preenchimento das informações pessoais, funcionais e bancárias, além do envio, em formato PDF, de documentos como RG, CPF, comprovante de residência, título eleitoral, diploma ou comprovante de escolaridade e declaração de acúmulo de cargos, conforme previsto nos editais.
Quanto à lotação, os candidatos destinados às 4ª, 19ª, 20ª e 21ª Gerências Regionais de Educação devem comparecer à Coordenação de Lotação da Capital, na sede da Seduc, em Teresina, nos dias e horários definidos pela Gerência de Lotação. Já os convocados para as demais regionais devem se apresentar nas respectivas Gerências Regionais de Educação ou Supervisões Municipais.








