Aluna da rede estadual conquista aprovação em Jornalismo na PUC-SP

A estudante Isabelly dos Santos Oliveira, de 18 anos, aluna do Centro Estadual de Tempo Integral Professora Maria do Socorro Sampaio Martins, em Caxingó, comemora a aprovação no curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), uma das universidades mais conhecidas do país na área da comunicação.

Isabelly conta que participou de todas as Revisões do Pré-Enem Seduc e utilizou os cadernos de questões disponibilizados pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí, voltados à preparação para o Saeb e o Saepi, o que contribuiu significativamente para seu desempenho. “Esses materiais e revisões ajudaram muito na organização dos estudos e me deram mais segurança para realizar as provas”, destacou.

Aluna do curso técnico de Programação de Jogos, Isabelly também colocou em prática, ainda na escola, o interesse pela comunicação. Ela idealizou e criou o Jornal Verdinha, um jornal escolar em formato digital que passou a registrar eventos do CETI e a publicar entrevistas com estudantes, professores e a equipe gestora.

“Tive a ideia de criar um espaço de voz, criatividade e conexão dentro da escola. Percebi que passávamos muito tempo no ambiente escolar e sentia falta de mais informações circulando. Levei o projeto para os professores e para a diretora, que gostaram bastante. A partir daí, fui de turma em turma convidando os colegas para montar a equipe”, relembra.

Para o secretário de Estado da Educação, Rodrigo Torres, histórias como a de Isabelly refletem o impacto direto dos investimentos na educação pública piauiense. “Só na primeira chamada do SiSU 2026, a rede pública estadual alcançou a marca de 5.044 estudantes da Seduc aprovados em instituições públicas de ensino superior do Piauí. Esse resultado confirma o trabalho consistente desenvolvido nas nossas Escolas de Tempo Integral. Cada aprovação representa um projeto de vida que avança e uma família que passa a acreditar ainda mais na educação como caminho de transformação”, destacou.

Sobre a mudança para São Paulo, a futura jornalista não esconde a empolgação. “Minha expectativa está muito alta. Sou paulista, mas moro no Piauí há quatro anos e, desde sempre, meu objetivo foi estudar Jornalismo na PUC. Estou muito entusiasmada com tudo o que vem pela frente”, afirmou.

Fonte: Seduc

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *