Wellington Dias acerta parceria com Boulos para levar programa do governo a Teresina

Os ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e Guilherme Boulos, da Secretaria‑Geral da Presidência da República, anunciaram uma **parceria para trazer à Teresina (PI) o programa “Governo na Rua”, ação do Governo Federal que será realizada nos dias 6 e 7 de março e oferecerá serviços e orientações gratuitas à população.

A iniciativa foi anunciada pelos dois ministros durante agenda conjunta e prevê a participação de 11 ministérios, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços públicos do governo e fortalecer a presença das políticas federais nos territórios. Entre os atendimentos e ações que serão disponibilizados estão informações sobre programas sociais, atendimento direto ao público e orientações sobre direitos e benefícios.

Segundo a organização, a proposta do “Governo na Rua” é ampliar o diálogo entre governo e cidadãos, por meio da escuta ativa da população, da divulgação de políticas públicas e da busca ativa de possíveis beneficiários de programas sociais. A ideia é oferecer uma oportunidade para que moradores de Teresina tenham contato com serviços essenciais, além de orientações sobre programas e políticas implementadas pelos diferentes ministérios.

Entre os programas que serão apresentados durante a ação estão iniciativas como Acredita, voltada ao estímulo ao empreendedorismo e à inclusão produtiva; Pé‑de‑Meia, de incentivo financeiro para estudantes; Reforma Casa Brasil, focada em melhoria habitacional; e Aqui Tem Especialistas, que amplia o acesso a atendimentos especializados, entre outros. A realização do “Governo na Rua” em Teresina integra uma série de edições que já têm sido promovidas em todo o país, reforçando, segundo a coordenação, o compromisso do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a inclusão social, a garantia de direitos e o fortalecimento das políticas públicas nos territórios.

A parceria entre Dias e Boulos representa, portanto, um esforço conjunto das pastas para aproximar serviços públicos da população e tornar mais acessíveis as ações do governo federal em cidades de diferentes regiões, como parte de uma estratégia mais ampla de atendimento direto e acompanhamento das necessidades locais

Autor

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *