Chuva provoca alagamentos, quedas de árvores e transtornos em Teresina

Durante a noite desta segunda-feira (26), uma forte chuva com ventos intensos atingiu Teresina e causou transtornos. Houve registro de queda de árvores, alagamentos, e até mesmo danos à rede elétrica.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram atendidas pelo menos nove ocorrências, a maioria sobre queda de árvores e duas ocorrências de incêndios na rede elétrica causados pelos fortes ventos. De acordo com a Defesa Civil Municipal, a manhã foi de muito trabalho para liberar vias que ficaram intrafegáveis após a queda de árvores.

“A gente já estava preparado para essa chuva que estava vindo, de manhã cedo fomos já acordados pelo doutor Silvio Mendes procurando saber como é que estava a situação, se o pessoal estava atento a isso, e 6 horas da manhã eu já estava na Avenida Maranhão cortando um bambu que caiu, e árvore caída por toda a cidade, isso tudo em consequência da ventania que houve e do solo que ficou úmido.”, comentou o coronel José Nunes.

Foto: Redação/7TV News

As fortes chuvas registradas em Teresina nesta semana causaram transtornos em diferentes regiões da capital. Na Avenida João Elias Tajra, na zona Leste, duas mulheres ficaram presas dentro de um veículo em meio a um alagamento e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, nenhuma das vítimas ficou ferida.

Além dos alagamentos, os ventos intensos provocaram a queda de um outdoor no cruzamento das avenidas Celso Pinheiro e Gil Martins, na zona Sul da cidade. O local precisou de atenção redobrada por parte dos motoristas que trafegavam pela região.

No bairro Planalto Uruguai, uma árvore caiu sobre uma praça pública, o que levou à interdição temporária do espaço por questões de segurança. Equipes foram acionadas para a remoção da árvore e avaliação de possíveis riscos.

As autoridades orientam a população a evitar áreas alagadas e redobrar a atenção durante períodos de chuva intensa, além de acionar os órgãos competentes em casos de emergência.

Alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de perigo para chuvas intensas em Teresina e em outros municípios do Piauí. Para a região Norte do estado, a previsão apontava volumes entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo alcançar até 100 milímetros ao longo do dia, além de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.

Nas demais áreas do estado, a expectativa era de chuvas de até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos com velocidade entre 40 e 60 km/h.

Conforme dados preliminares da Defesa Civil Estadual, o volume acumulado de chuva na região Sudeste de Teresina foi de 28 milímetros. No bairro Pedra Mole, localizado na zona Leste da capital, os pluviômetros registraram 35 milímetros.

Autor

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *