Foi preso neste domingo (18), Michardson Romário Pereira da Costa (31), mais conhecido como “Caixote”, na zona Norte de Teresina. O homem é suspeito de envolvimento no assassinato da jovem Maria Clara, de apenas 23 anos.
O caso aconteceu em outrubro de 2025, no bairro Santa Maria da Codipi, e teria relação com uma disputa entre facções criminosas.
De acordo com informações da Polícia Militar, Michardson foi encontrado em casa, ele tentou fugir e chegou a pular para a casa da vizinha, mas foi alcançado e preso. O suspeito é integrante de uma facção criminosa que atua em Teresina.
A prisão preventiva foi realizada pelo Departamento Geral de Operações (DGO), pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e pelo setor de Inteligência da Polícia Militar, no bairro Morro da Esperança.
“No momento da prisão, ele ainda se encontrava com arma de fogo e uma quantidade de entorpecentes. Todo o material foi apreendido e encaminhado junto com ele para a Polícia Judiciária, que a partir de agora vai tomar todas as providências e ele passa agora a ser preso e responder aos crimes que são a eles imputado para a justiça analisar e dar os encaminhamentos cabíveis.”, ressaltou o Coronel Jacks Galvão, chefe do DGO.
Entenda o Caso
A jovem Maria Eduarda, de 23 anos, foi encontrada morta no último dia 28 de outubro de 2025, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital. Ela usava uma tornozeleira eletrônica.
Segundo informações da Polícia Militar de Timon, Maria Eduarda tinha passagens por tráfico de drogas e receptação, ela foi presa ainda em 2025 no município de Timon, no Maranhão.
A suspeita é de que ela tenha sido executada por um “Tribunal do Crime”, devido à uma rivalidade entre facções criminosas que atuam em Teresina.









