O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, cumpre agenda no Piauí nesta sexta-feira (16), com foco na ampliação das ações do Programa Acredita no Primeiro Passo.
A programação inclui parcerias voltadas à capacitação de empreendedores e ao fortalecimento da agricultura familiar.
Programa acredita
O programa é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico, e tem como objetivo a emancipação financeira por meio da formação empreendedora, com elaboração de plano de negócios e facilidade ao acesso de crédito para financiamento. O Programa é uma idealização do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Ministro Wellington Dias, ele estará presente, com a execução da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação(FADEX)
A iniciativa também conta com a participação do setor privado. O diretor executivo da Águas de Teresina, Rodrigo Lacerda, anunciou a abertura de vagas de emprego voltadas prioritariamente para pessoas inscritas no Cadastro Único, com foco em grupos historicamente mais vulneráveis.

“Estamos ofertando 374 vagas em todo o estado do Piauí, com ênfase para mulheres, jovens, pessoas negras e comunidades tradicionais, como forma de incentivar a empregabilidade e ampliar a renda nas cidades onde atuamos. Os critérios de seleção seguem o padrão do mercado de trabalho, com remuneração compatível e qualificação técnica, além do acesso à Academia Aegea, que oferece formação técnica, desenvolvimento pessoal e profissional para apoiar o desempenho das atividades”, explicou.








