O último sábado (10/01) foi marcado por protestos intensos nos Estados Unidos da América, quando milhares de pessoas tomaram as ruas das principais cidades dos EUA contra a política migratória do Governo Trump. As manifestações são uma resposta da população americana à morte da norte-americana Renne Nicole Good, de 37 anos.
De acordo com as autoridades municipais, 30 pessoas já foram presas até o momento, durante os protestos que tomaram conta da cidade no final de semana, e um policial ficou ferido após um pedaço de gelo ser atirado contra ele. Segundo a prefeitura de Minneapolis, “a grande maioria dos membros da comunidade se manifestou pacificamente”.
Os protestos também seguem em outras cidades americanas como Austin, Seattle, Nova York e Los Angeles.

Entenda o caso
Renne Nicole Good foi baleada dentro de seu carro por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) na cidade de Minneapolis na última quarta-feira (7). A ação foi capturada em vídeo, que repercutiu nas redes sociais.
O governo de Donald Trump defende que o agente do ICE agiu em legítima defesa, e que Good teria “tentado atropelar” o agente. No entanto, autoridades locais defendem que a mulher não representava perigo.








